Como fazer o site do seu artista

By on maio 7, 2012 in Neurobusiness with 2 Comments

Pode parecer muito simples  expor o que é bom em um site e o que não é, porém, a construção de um site oficial de um artista deve ter características especiais, porque aqui, o produto não é um protetor solar, não é um carro e muito menos um serviço, como um banco. O produto é um artista, um ser humano, que se relaciona com outros seres humanos.

Um artista não possui “consumidores” e sim “seguidores” e esses, devem sentir-se como amigos.

Por todas estas razões, o mais importante em um site oficial de um artista é ser interativo;  melhor ainda, se os próprios seguidores construírem este site ao seu gosto e forma, formando uma espécia de “lar virtual”. Deixar os fãs fazer upload de fotos, vídeos, bate-papo e até mesmo comentar e/ou postar sobre as datas do artista são algumas idéias de como montar o site.

O importante é entender que  a comunicação é um caminho do artista para seu fã e não esquecer que, ao construir um site para um artista, o mesmo deve destinar-se a dois públicos:
1) fãs.
2) Os produtores, jornalistas, empresários, clientes, desenvolvedores e todos aqueles que estão interessados ​​na contratação do artista.

Por esta razão, o conteúdo do site deve ser projetado de modo que ambos os públicos encontrem o que estão buscando; ou seja, informações de fotos, cobertura da mídia, press kit, biografia, músicas e agenda de atividades públicas do artista em questão.

A inclusão de uma chat ou guestbook é, provavelmente, uma das funções mais importantes do site. É muito importante que o artista possa falar com seu público sem intermediários, mas há de tomar cuidado, o ideal é fazer com que os usuários passem por uma aprovação, principalmente em realação ao conteúdo que querem carregar, como fotos e vídeos (se for o caso do site ser interativo), evitando o  upload de conteúdo inapropriado, spam ou publicidade e analisando com cuidado se o conteúdo publicado é algo que beneficia a imagem pública do artista ou não.

Hoje em dia é possível integrar uma conta de facebook ou twitter diretamente com o site, viabializando uma maior interação.

Por último, antes de fazer um site para o artista, considere duas questões:

1) Com base nos registros dos usuário, é possível construir uma base de fãs solicitando apenas algumas informações básicas, tais como sexo, idade, cidade e e-mail.
2) Estar sempre ciente dos resultados das entradas, tempo de internação, retorno, novos registros e dados geográficos.  Isso pode ser feito gratuitamente com o Google Analytics.

3) Hoje em dia, a maioria dos usuários acessa a internet atraves do celular, busque plataformas que funcionem bem nesses dispositivos.
Para mais informações ou caso deseje contruir um site, entre em contato.

Tags: , , , , ,

About the Author

About the Author: É Neurocientista, Palestrante, Yoguini, Influenciadora Digital e Produtora de eventos na Círculo Produções (http://www.circuloproducoes.com). Já foi Dj, dona de loja, garçonete, assistente de cobrança, vendedora, professora de universidade, webdesigner, fotógrafa, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama a música, o cérebro, o universo, a ciência e escrever. .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top