Como construir a sua imagem ou a imagem do seu artista.

By on julho 5, 2012 in Management, Neurobusiness with 1 Comment

New-Home-Page-Images_hidenoriQuando você vê um artista ou uma banda com fotos bem feitas e criativas, automaticamente você associa que sua música deve ser incrível, mesmo que não conheça, uma foto bem feita desperta curiosidade. Imagem é tudo, acredite.

Esse definitivamente é um post que me anima a escrever, há muito o que falar sobre a imagem de um artista.

Pretendo aqui mostrar a importância de criar uma identidade como artista e como construir sua imagem perante o público.

Espero ser clara quando digo que primeiro você tem que aprender a tocar, já leu meu post sobre isso ?

Não importa se você é o papa, o filho de ZEUS ou se fez um menage com a Angelina Jolie e Brad Pitt juntos. A partir do momento em que você decide ser DJ, o primeiro que tem que fazer é aprender, entenda, nem é pela questão de tocar bem ou mal, mas você só conseguirá criar uma “imagem” uma vez que esteja definido musicalmente, e uma vez definido musicalmente,  poderá definir quem é seu público.

Exemplo: Não dá pra você se maquiar (fantasiar, sei lá) como os caras da Banda Kiss se pretende tocar numa orquestra sinfônica, entendeu???

Portanto, antes de mais nada, defina-se musicalmente, depois disso, faça a si mesmo a seguinte pergunta: Quem é meu público? Adolescentes, jovens, crianças, homens, mulheres, idosos, crentes, metaleiros, playboys, manos? Quem vai curtir meu som?

Bom, agora que isso está claro, vamos ao que interessa.

Parte 1 – Idéia

O primeiro que deve ser analisado é a idéia, o que você quer passar para o seu público? Uma imagem de playboy? De badboy? De nerd? De sexy girl?

Tudo vai partir desse princípio e a minha dica é: seja você mesmo mas adicione isso ao que gostaria de ser pois é possível e até legal dar uma exagerada nas fotos, mas sempre com bom senso e discernimento.

Inspire-se com fotos de artistas que admira, mas não copie, faça algo diferente e que tenha a ver com você. Vejo que muitos DJs copiam idéias de outros, isso pode até parecer legal num primeiro momento, mas só te faz ser mais um no meio da multidão e em alguns casos, pode te ridicularizar, já leu meu post sobre fotos com óculos escuros?

Depois de pesquisar bastante, coloque a idéia num papel, pergunte aos amigos (amigos só hein!) o que acham, analise e defina certinho o que quer fazer.

Parte 2 – Investimento.

Se você tem grana para investir, contrate não somente um fotógrafo profissional, mas também um figurinista e um maquiador. Não adianta contratar o Terry Richardson para fazer suas fotos e achar que você pode escolher o look porque, a não ser que você estude ou trabalhe com moda, você não entende, vai por mim. Não jogue seu dinheiro no lixo.  Se tem grana, invista direito.

Se você não tem grana pra investir, calma! Ainda dá pra fazer algo bem legal, uma idéia é ir em faculdades ou cursos de moda ou fotografia e fazer um trabalho com algum estudante, em troca você divulga e indica o nome da pessoa. Muitos fotógrafos de nome trabalham com assistentes que são maravilhosos fotógrafos, pesquise preços com eles. Você pode também trocar trabalhos fazendo um set especial para uma loja de roupas e ganhar as peças pra fazer as fotos, ou tocar grátis na festa do fotôgrafo. São inúmeras as possibilidades.

Parte 3 – Qualidade

Sempre use imagens de alta qualidade e procure renovar seu material 1 vez ao ano; não rola pegar fotos que seu amigo fez de você tocando, muito menos pegar uma foto sua legal e trocar o fundo no photoshop. Lembre-se que ter a imagem certa para seu estilo musical é a chave para conectar ou mesmo criar um público. Suas fotos valem ouro!

Anote a fórmula (agora sim): IDENTIDADE + CRIATIVIDADE + FOCO 

Veja alguns exemplos de show de horror, por motivos óbvios usarei exemplos de pessoas desconhecidas:

Veja também meu post inspiração e boas fotos!

Quer saber mais? Assine minha newsletter, me adicione no twitter, face, youtube, etc etc.

Duvidas? Críticas? Elogios? Escreva abaixo que ficarei feliz em responder.

Inté…

Tags: , , , , ,

About the Author

About the Author: É Neurocientista, Palestrante, Yoguini, Influenciadora Digital e Produtora de eventos na Círculo Produções (http://www.circuloproducoes.com). Já foi Dj, dona de loja, garçonete, assistente de cobrança, vendedora, professora de universidade, webdesigner, fotógrafa, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama a música, o cérebro, o universo, a ciência e escrever. .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

There is 1 Brilliant Comment

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gostei do Post. Muito obrigado pelas informações.
    Irei trabalhar mais em cima do meu trabalho.
    Se quiser conferir e dar alguma diga.
    Minhas redes são essas abaixo:
    http://www.facebook.com/kallendario
    http://www.soundcloud.com/kallendario
    wwinstagram.com/kallendariomusic
    http://www.twitter.com/kallendario

    Até logo!

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top