Music. Ideas. Awareness

O que fazer para conseguir mais gigs?

By on August 6, 2012 in Management with 0 Comments

Você já aprendeu a tocar, tocou em alguns lugares, tudo foi ótimo e já está até agilizado para aprender a produzir. E agora? O que fazer?

Crie sua base de fãs. Mas como?

SImples, basta seguir essas 3 dicas:

1) Interação:

Com toda minha experiência no mercado da musica eletrônica, posso dizer que não existe melhor propaganda do que o boca a boca, é mais viral do que vídeo no youtube, uma pessoa fala pra outra que fala pra outra e quando vê, todo mundo te conhece. É realmente incrível mesmo e a melhor maneira de consegui-lo é interagindo com seus fãs.

Fale com seus fãs, conte a eles coisas engraçadas da sua vida, distribua Vips dos locais que for tocar, faça amizade e crie vínculo com clientes, promoters e djs que admira, responda emails, agradeça elogios, etc etc…

2) Internet:

Hoje em dia, ficou muito mais fácil ficar conhecido graças a internet. Não precisa fazer um hit, nem sair por ai distribuindo cd, hoje qualquer um pode ficar famoso de um dia para o outro, basta ser criativo.

Use as ferramentas disponíveis a seu favor, é muito simples. Se você ainda não está na internet, seria legal ler meu post sobre como fazer um site e sobre como usar as redes sociais ao seu favor, essa é a melhor maneira de construir uma base de fãs e ficar conhecido, e o melhor de tudo, é grátis! Obaaaa.

3) Treino:

Treine, treine e treine. A prática leva a perfeição. E a perfeição ao estrelato. Não existe genialidade sem treino, saiba.

Leia as biografias dos seus músicos favoritos e verá que falo a verdade. Todo grande músico rala muito para chegar ao estrelato, portanto,  nunca deixe de treinar, aprenda técnicas novas, conheça sons diferentes, faça cursos, estude, ouça músicas de artistas desconhecidos e divulgue seu trabalho.

Gostou do post? Divulgue!!

Não gostou? Escreva abaixo.

Tem alguma dica que funcionou para você? Compartilhe nos comentários.

Quer saber mais? Assine minha newsletter ao lado.

Até a próxima!

Tags: , , , , , , ,

About the Author

About the Author:

É blogger, vlogger, neurocientista e Dj de Techno. Já foi dona de loja, garçonete, manager de Djs, assistente de cobrança, vendedora, professora de universidade, webdesigner, fotógrafa, produtora de eventos, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama música, o cérebro, ser do contra e escrever.

.

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 − one =

Top