Music. Ideas. Awareness

Moby

Um músico que já entrou no Guiness por produzir a faixa mais acelerada já ouvida, que doa suas músicas livremente pela web para ser usado por qualquer um, que colabora com estudos para o Instituto da música e função neurológica e ainda luta pelos direitos dos animais. Este é Moby.

Ouça 1000, faixa com que o artista entrou no Guiness, lançada em 1992:

Moby é uma das mais controversas figuras dentro da cena techno, ora sendo aclamado por ter trazido uma “cara” ao mundo da música eletrônica onde o anonimato dos dj’s e músicos era bastante comum, tornando-de a primeira “celebridade” deste estilo; ora sendo criticado por ter diluído o techno misturando-o com as mais diversificadas influências. Seja como for, Moby foi uma das mais importantes figuras dentro da música pop no início dos anos 90, sendo um dos precursores e ajudando a popularizar o techno e as raves. 

Richard Melville Hall (“Moby” se deve ao fato de ele ser descendente do autor do livro Moby Dick, Herman Melville) se tornou um dos principais nomes da música eletrônica mundial e um dos responsáveis pela popularização do gênero. Play, seu grande álbum, foi lançado em 1999 e teve todas as faixas utilizadas em filmes ou comerciais (gratuitamente). E vendeu mais de 10 milhões de cópias. Para tudo isso, estendeu os limites da música eletrônica, incorporando baixo, bateria, guitarras e teclados reais, além de sempre contar com belíssimas vozes. E, chegando ao presente, Moby não se importa muito com as críticas as vezes pouco calorosas ao seu trabalho, Ele quer mesmo é experimentar: “Se for para fazer um álbum igual ao outro, é melhor virar contador”.

Ouça GO:

Moby produz um tipo de música que foge das barreiras de um único estilo, e aproveita das influências da dance-music, das guitarras distorcidas, do punk-rock, da música ambiente e das trilhas sonoras de filmes para conceber um som totalmente único. Não contente apenas em ser um “pequeno gênio” da música eletrônica, Moby ainda arranja tempo para discutir em suas músicas questões políticas como o ambientalismo, o direito dos animais e o vegetarianismo, dos quais ele é um forte adepto.

Seu primeiro hit, lançado em 1991, “Go” ficou entre os 10 mais vendidos na Inglaterra em 1994 e o estabeleceu como um dos principais produtores de techno no mundo todo.

Veja a cronologia do artista e baixe músicas grátis aqui.

Referencia:
http://www.moby.com

Tags: , , , , ,

About the Author

About the Author: É neurocientista, idealizadora da Círculo Produções, professora de Yoga, Dj de Techno e blogger. Já foi dona de loja, garçonete, manager de artista, assistente de cobrança, vendedora, professora de universidade, webdesigner, fotógrafa, produtora de eventos, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama música, o cérebro, o universo, a ciência e escrever. .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 × 2 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top