Music. Ideas. Awareness

Yoga – o melhor remédio para ansiedade e depressão

By on December 9, 2019 in NeuroSenciência with 0 Comments

Muitos estudos científicos já demonstram que a prática de yoga é muito eficaz como um meio para reduzir os sintomas de depressão e ansiedade. Agora, um novo estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston (BUSM) fornece evidências de que exercícios de yoga e respiração (Pranayamas) podem melhorar os sintomas de depressão e ansiedade a curto prazo a cada sessão e cumulativamente a longo prazo, por três meses.

Publicado no Journal of Psychiatric Practice, esses achados sugerem que o yoga pode ser um tratamento complementar útil para depressão clínica ou transtorno depressivo maior.

Lembrando que o primeiro passo é sempre buscar ajuda médica.

Um grupo de 30 pacientes clinicamente deprimidos foram divididos aleatoriamente em dois grupos. Ambos os grupos praticaram yoga lyengar e pranayamas (exercícios de respiração), com a única diferença no número de aulas e práticas domésticas as quais cada grupo participou. Durante três meses, o grupo de mais aulas passou 123 horas de práticas, enquanto o outro grupopassou 87 horas.

Os resultados mostraram que em um mês a qualidade do sono de ambos os grupos melhorou significativamente. Tranquilidade, positividade, exaustão física e sintomas de ansiedade e depressão melhoraram significativamente em ambos os grupos, conforme medido por várias escalas clínicas validadas.

“Pense dessa maneira: administramos medicamentos em doses diferentes para promover seus efeitos no corpo em graus variados. Aqui, exploramos o mesmo conceito, mas usamos yoga. Chamamos isso de estudo de dosagem. Estudos anteriores de yoga e depressão não se aprofundaram muito nisso ”, explicou o autor correspondente Chris Streeter, MD, professor associado de psiquiatria do BUSM.

“O fornecimento de dados baseados em evidências é útil para levar mais indivíduos a praticar Yoga como uma estratégia para melhorar sua saúde e bem-estar. Esses dados são cruciais para acompanhar as investigações da neurobiologia subjacente que ajudarão a elucidar ‘como’ o yoga funciona ”, disse a colaboradora e co-autora Marisa M. Silveri, PhD, neurocientista do McLean Hospital e professora associada de psiquiatria da Harvard Medical School.

Saiba mais: https://journals.lww.com/practicalpsychiatry/Abstract/2019/11000/Psychological_Function,_Iyengar_Yoga,_and_Coherent.4.aspx

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

About the Author

About the Author: É neurocientista, dona da Círculo Produções (http://www.circuloproducoes.com), professora de Yoga, Dj, blogger e vlogger. Já foi dona de loja, garçonete, assistente de cobrança, vendedora, professora de universidade, webdesigner, fotógrafa, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama música, o cérebro, o universo, a ciência e escrever. .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

three × 1 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top