Use a ciência a seu favor – Faça diferente

By on July 25, 2017 in Neuromundo with 0 Comments

Algumas pessoas tem medo da ciência. Acham que é um bicho de 7 cabeças, que é complicado, que está fora de alcance ou que vai contra algum princípio. Porém, a realidade é que a ciência e a lógica estão em tudo.

No amor de uma mãe pelo seu filho, nas pétalas de um girassol, nas pirâmides do Egito. A ciência nos faz entender os átomos, o universo e nos faz ver como a vida é realmente incrível!

Quantos não foram os que lutaram em busca de descobrir o conhecimento científico! Quando leio a história de Decartes, Kepler e muitos outros meus olhos enchem de lágrimas. Fico maravilhada com a convicção e a persistência de pessoas que foram atrás de evidências numa época em que fazer isso era correr um grande risco de morte, e muitos morreram por isso.

Enfim, devido a alguns acontecimentos recentes na minha vida, uma frase do Einstein não sai da minha cabeça e, talvez eu esteja a levando muito a sério:

“Insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes.”

Bom, pra tentar resumir a história, o método científico consiste em definir um experimento de forma que toda pessoa que tentar realizá-lo, obterá o mesmo resultado. Deixando claro aqui que não estamos falando de física quântica (na física quântica tudo é possível, mesmo), portanto, o que Einstein quis dizer é que se você quer obter um resultado diferente, terá que fazer algo diferente. Há algumas controvérsias sobre a real origem dessa frase, mas gosto de atribuí-la a ele. Caso alguém saiba a real origem da mesma por favor, escreva nos comentários.

Mas enfim, Einstein estava se referindo ao método científico. Eu, contudo, resolvi utilizar a regra para alguns aspectos da minha vida, e não é que está dando certo? Criei até o jargão: “fazer a Einstein” ao me referir a fazer algo diferente do que estou acostumada a fazer.

Pois bem, taí o desafio. Se algo está incomodando a sua vida, porque não começar a fazer diferente? Um relacionamento te desgasta, tome outras atitudes. Um trabalho te deixa louco? Comece a impor mais respeito. Enfim, mude a forma como você age em relação ao que te incomoda e veja como sua vida vai mudar.

Tags: , , , , , , , ,

About the Author

About the Author: É idealizadora da Círculo Produções, blogger, produtora musical, manager de djs, musicoterapeuta organizacional e estudante de neurociência. Multitask ou melhor multiloca, já foi dona de loja, garçonete, Dj, assistente de cobrança, vendedora, professora de universidade, webdesigner, fotógrafa, produtora de eventos, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama o cérebro, teorias de conspiração, ser do contra e escrever. .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

18 + 13 =

Top