Music. Ideas. Awareness

A música e a impermanência – Parte 2

By on February 17, 2017 in MusicaMente with 0 Comments

O movimento da vida é bizarro, em um momento tudo parece perfeito, o trabalho progride, as dívidas acabam, o amor flui e tudo parece fazer sentido. De repente, Bumm, uma bomba, uma grande perda, uma decepção amorosa, uma dívida inesperada e todo aquele brilho desaparece. De repente você se vê perdido sem saber o que fazer e para onde ir.

O movimento da música é muito parecido com o movimento da vida. Uma hora é mais empolgante, uma hora mais dramático, uma hora explode e uma hora parece estar na mesmice; mas há algo muito essencial na música, algo que a faz realmente especial: Os silêncios, os breaks.

John Cage tentou mostrar em seu trabalho a importância do silencio na música, já escrevi sobre ele aqui no blog. Na vida, entendo o silêncio como aqueles momentos em que se pausa para tentar entender o que está acontecendo antes de seguir em frente. No cérebro, esse é o momento mais magnífico da consciência, o momento em que a dualidade de pensamentos para e tudo se torna claro. O silencio da mente é o tudo, o tudo é o nada.

Entender e respeitar que tudo é movimento, que não existem certezas e sim probabilidades, que não se deve ser dependente do resultado que se quer, mas saber se guiar por ele é a essência da vida, da mente e da música, pois a consciência nada mais é do que uma expressão momentânea da sua atividade neuronal que está acontecendo agora. Às vezes, essa atividade é comer, às vezes é amar, às vezes é chorar e às vezes, é parar.

As pausas são necessárias para o movimento, as quedas também e o silêncio..ahhh! O silêncio é o que faz o tempo parar, pois tempo é movimento. O silêncio é o que deixa tudo excitante e magnífico. É o que te faz olhar o agora e perceber que é só ele que existe. Ouça o silêncio e aceite o movimento.

Tags: , , , , , , , ,

About the Author

About the Author:

É blogger, vlogger, neurocientista e Dj de Techno. Já foi dona de loja, garçonete, manager de Djs, assistente de cobrança, vendedora, professora de universidade, webdesigner, fotógrafa, produtora de eventos, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama música, o cérebro, ser do contra e escrever.

.

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

three × 2 =

Top