Music. Ideas. Awareness

Chemical Brothers – Os irmãos da luz

By on November 30, 2015 in Músico, Gênio ou Louco? with 0 Comments

the-chemical-brothersComo não escrever sobre Chemical Brothers depois de ter tido a oportunidade de vê-los ao vivo no Sonar 2015.

A realidade é uma só. É graças a eles que descobri pela primeira vez, em 1996, meu amor pela música eletrônica e, graças a esse show, quase 20 anos depois, redescobri o quanto eu realmente a amo.

Ver um show do Chemical Brothers não é somente ver dois caras tocando música boa. Todos os álbuns deles são maravilhosos, isso é fato. Mas, vai muito além disso. É uma experiência meio transcendental. O som é percebido por todos os órgãos dos sentidos: visão, audição, olfato e tato. É simplesmente uma explosão vulcânica de emoções.

Os Chemical Brothers iniciaram sua jornada musical em Manchester, em 1989. Seu som se destaca principalmente pelas batidas de break beat, mas a sonoridade deles é única.

Seu primeiro álbum, Exit Planet Dust de 1995, mudou completamente a história da música eletrônica.

É, não tinha mais volta. Em 1997, o segundo álbum, Dig your own Hole, com a incrível track It Doesn´t Matter, levou muita gente ao delírio nas pistas de dança.

A partir daí eles não pararam mais, em 1999 veio o álbum Surrender que realmente os colocou no topo das paradas musicais da Inglaterra. Out of Control e Hey Girl Hey Boy foram grandes sucessos em todo o mundo.

Em 2002, veio o álbum Come with us, em 2005 Push the Button, em  2007  We are the Night. Em 2010, Further e em 2015, Born in echoes. Ufaaa. E que venha mais por favor!

Gosto de pessoas que fazem parte da história, ou melhor, que fazem a história. Os Chemical Brothers são um grande exemplo disso pois nos ensinam que é possível misturar todo tipo de sonoridade e despertar novas sensações e emoções nas pessoas.

Ah, sem esquecer de uma curiosidade bem bacana, eles sempre aparecem nos seus video clips, algo meio como hitchcock e Stan Lee.

Confiram um pouco do que foi o Show desde último sábado, 28/07/2015.

Tags: , , , , , ,

About the Author

About the Author:

É blogger, vlogger, neurocientista e Dj de Techno. Já foi dona de loja, garçonete, manager de Djs, assistente de cobrança, vendedora, professora de universidade, webdesigner, fotógrafa, produtora de eventos, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama música, o cérebro, ser do contra e escrever.

.

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

19 + 12 =

Top