Music, Ideas & Evolution

Chemical Brothers – Os irmãos da luz

By on November 30, 2015 in Músico, Gênio ou Louco? with 0 Comments

the-chemical-brothersComo não escrever sobre Chemical Brothers depois de ter tido a oportunidade de vê-los ao vivo no Sonar 2015.

A realidade é uma só. É graças a eles que descobri pela primeira vez, em 1996, meu amor pela música eletrônica e, graças a esse show, quase 20 anos depois, redescobri o quanto eu realmente a amo.

Ver um show do Chemical Brothers não é somente ver dois caras tocando música boa. Todos os álbuns deles são maravilhosos, isso é fato. Mas, vai muito além disso. É uma experiência meio transcendental. O som é percebido por todos os órgãos dos sentidos: visão, audição, olfato e tato. É simplesmente uma explosão vulcânica de emoções.

Os Chemical Brothers iniciaram sua jornada musical em Manchester, em 1989. Seu som se destaca principalmente pelas batidas de break beat, mas a sonoridade deles é única.

Seu primeiro álbum, Exit Planet Dust de 1995, mudou completamente a história da música eletrônica.

É, não tinha mais volta. Em 1997, o segundo álbum, Dig your own Hole, com a incrível track It Doesn´t Matter, levou muita gente ao delírio nas pistas de dança.

A partir daí eles não pararam mais, em 1999 veio o álbum Surrender que realmente os colocou no topo das paradas musicais da Inglaterra. Out of Control e Hey Girl Hey Boy foram grandes sucessos em todo o mundo.

Em 2002, veio o álbum Come with us, em 2005 Push the Button, em  2007  We are the Night. Em 2010, Further e em 2015, Born in echoes. Ufaaa. E que venha mais por favor!

Gosto de pessoas que fazem parte da história, ou melhor, que fazem a história. Os Chemical Brothers são um grande exemplo disso pois nos ensinam que é possível misturar todo tipo de sonoridade e despertar novas sensações e emoções nas pessoas.

Ah, sem esquecer de uma curiosidade bem bacana, eles sempre aparecem nos seus video clips, algo meio como hitchcock e Stan Lee.

Confiram um pouco do que foi o Show desde último sábado, 28/07/2015.

Tags: , , , , , ,

Mariana Verzaro

About the Author

About the Author: É idealizadora da Círculo Produções, blogger, produtora musical, manager de djs, musicoterapeuta organizacional e estudante de neurociência. Multitask ou melhor multiloca, já foi dona de loja, garçonete, Dj, assistente de cobrança, vendedora, professora de universidade, webdesigner, fotógrafa, produtora de eventos, especialista em logística de piloto e dona de Club. Ama o cérebro, teorias de conspiração, ser do contra e escrever. .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Top