Alinhamento

By on September 23, 2013 in Chamando o Nazza with 0 Comments

terra azulA vida e suas nuances são realmente fascinantes. Veja por exemplo, a dinâmica de um acontecimento. Perceberam a quantidade de coisas que têm que estar alinhadas para que algo nos aconteça?

Ela por si mesma, é inconstante, impermanente, cheia de variáveis e sobretudo, como fator mais significativo, simples e paradoxalmente complexo, baseada na interdependência.

Me põe a pensar, justamente, porque muitos ainda querem que as coisas sejam e ou aconteçam à sua maneira, ao deleite de sua vontade própria ou pelo simples querer. Não denota ai uma presunção descabida ou uma arrogância megalomaníaca?

Encontro minha paz e felicidade intrínseca, no reconhecimento da minha insignificância em relação ao Criador, ao mundo e as pessoas. Não possuímos certezas de nenhuma espécie. De nada adianta esperar que as coisas aconteçam pelo destino, se nossa parte não fizermos.

O destino talvez explique o alinhamento a que me referi. Mas entendo-o hoje quase que como uma fórmula matemática, uma soma de boas ações, trabalho, tolerância, perseverança, bondade, bem querer e amor, dividido pela vida, mas elevada a máxima potencia Divina.

Essa constatação me trouxe felicidade. Minhas conquistas são mensuradas, não por vitórias, mas sim pela percepção de estar trilhando e de fato construindo meu próprio caminho, pela longa estrada da vida.

Estrada essa, escorregadia, asfaltada de incerteza, que só aqueles que calçam sapatos com solado de fé conseguem manter-se equilibrados. É  ato contínuo.Exercitar a fé. Sem descanso. E por isso, justamente, que o bem triunfa sobre o mal. O mal é efêmero, o bem, eterno. O mal é imediatista, o bem, pleno.

E a vida, bem, essa é curta demais, pra desperdiçar com coisas distintas ao amor.

Tags: , , ,

About the Author

About the Author: Eduardo, o Nazza, brasileiro, matogrossense, rondonopolitano, sonhador, indefinível (deixo isso pro meu jazigo), dee jay, estudante de direito, e doido pra inventarem uma caixa de som flutuante pra sair por ai com minha trilha a top! .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

four × 2 =

Top